5 comentários

Abe’s Oddysee: Novo e Suculento

Cliquem na imagem para uma versão maior.

Abe está de volta!

As primeiras imagens do remake HD de Abe’s Oddysee, desta vez intitulado de New ‘n’ Tasty (claro, nome escolhido por fãs :)) fizeram a sua estreia na Eurogamer Expo 2012, numa forma Pre-Alpha. A versão final do jogo só é lançada daqui a um ano, no final de 2013.

Vamos finalmente ter direito a uma opção de quicksave, para podermos gravar o jogo em qualquer altura, visto que o original Abe’s Oddysee tornava-se extremamente frustrante passadas algumas boas horas de jogo (coisa que foi resolvida na sequela, Abe’s Exoddus, com os quicksaves e uma menor enfânse em cenas de acção arriscadas). Este remake também deixará para trás os velhos tempos de ecrãs separados. New ‘n’ Tasty vai ter scrolling e os cenários que percorrem vão estar totalmente interligados, sem qualquer tempo de carregamento entre estes. Agora como estes factores vão influenciar a jogabilidade, ainda estamos para ver, mas para já, e tendo em conta o tempo que ainda falta para o seu lançamento, parece-me que a atenção devida vai ser dada ao que interessa. Além disto, também estou curioso para ver em que medida os cenários mais animados vão afectar a jogabilidade precisa do jogo original.

A Oddworld Inhabitants, que estava “adormecida” desde o fiasco que foi o lançamento de Stranger’s Wrath (Electronic Arts, a editora, estava ocupada a promover os tais FIFAs e Burnouts na altura), voltou recentemente ao negócio dos jogos de video, impulsionada pelo sucesso que outros estúdio independentes estão a alcançar nestes dias.

Já foram relançados em forma de compilação os quatro jogos da série (Abe’s Oddysee, Abe’s Exoddus, Munch’s Oddysee e Stranger’s Wrath) no Steam e PSN (incluindo a Vita e Xperia) e a empresa, juntamente com a ajuda do estúdio Just Add Water, está agora a meter mãos à obra na criação de novos jogos (recomeçando o trabalho no anteriormente cancelado jogo de estratégia Hand of Odd) e na recriação de TODOS os jogos anteriores da série em HD. E este não é o HD do vosso avozinho, não…

Estes são remakes completos dos jogos da saga, tendo já sido lançado o de Stranger’s Wrath, tanto para PSN como para o Steam (aqui na forma de uma actualização grátis à actual versão para PC). Neste momento a Oddworld Inhabitants está à procura de uma editora que lhes permita publicar o jogo na Xbox 360, visto que, aparentemente, está a ser complicado “dar a volta” às exigências que a Microsoft faz para que se possa publicar um jogo no Xbox Live Arcade. Curiosamente, foi a própria Microsoft a procurar a Oddworld Inhabitants para um acordo de exclusividade em 2001, o que levou ao lançamento de Munch’s Oddysee e Stranger’s Wrath apenas para a Xbox original. Foi graças a este detalhe e à fraca prestação de Stranger’s Wrath que só agora vemos estes jogos a serem lançados para outros sistemas. Ainda mais engraçado é o facto de Stranger’s Wrath não ser compatível com a Xbox 360, deixando assim o jogadores da actual Xbox sem possibilidade de jogar os títulos Oddworld.

As voltas que a vida dá, hem?

STRANGER’S WRATH HD RELEASED FOR PC

The long wait is over! After a month of closed beta testing, Stranger’s Wrath HD for PC is out!  The re-released game is available for download on Steam for PC costing $9.99 / €8.99 / £7.99.  To celebrate, You can buy the game on Steam for 30% off.

Existing owners of the game will be able to download the update for free from their chosen online store soon.

Stuff that’s new in the update:

  • Added 12 brand new Steam achievements.
  • Concept art and movie extras for completing each region of the game.
  • Support for new languages added.
  • Improved controls especially for PC.
  • All 84 character models have been updated with increased polygon counts and higher resolution textures.
  • Added difficulty levels to the game.
  • All environments have been given higher resolution textures.
  • Added Easter eggs to the game.
  • French and German audio has been added.
  • Full text translations for French, German, Italian and Spanish.

Fontes:

http://www.destructoid.com/first-footage-of-oddworld-abe-s-oddysee-new-n-tasty-235923.phtml

http://www.neogaf.com/forum/showthread.php?p=42695618

http://www.oddworld.com/2012/09/15-years-old-you-dont-look-a-day-over-10/

Anúncios

5 comments on “Abe’s Oddysee: Novo e Suculento

  1. Epáh espectacular! olha aqui está uma noticia boa a ser seguida no futuro. Gostei de uma forma geral da forma como foi feito o side scrolling e pareceu-me bastante interessante a forma como o diálogo se desenvolve. em algumas coisas parece que perde aquele impacto como na posseção de mentes… mas ainda está em desenvolvimento certo? pode ser que seja corrigido

    • Mal posso esperar também! 😀

      Quanto à possessão é mesmo de ser uma versão pre-alpha. Os efeitos são todos placeholders. O jogo só sai daqui a um ano e para a altura que está no desenvolvimento até está bem bom. Parece que o pessoal que está a trabalhar lá tem atenção ao detalhe, e isso é que importa!

      Já agora, sabias que é o Lorne Lanning, o fundador da Oddworld que fez a voz de Abe? E volta a fazer também neste remake 😛

      E gostei do pan da câmara no scrolling que faz aquilo parecer uma daquelas cutscenes do Abe’s Oddysee em que entrávamos numa porta e o ecrã “andava” até lá 🙂

  2. Sim, um dos pontos fortíssimos da OddWorld é mesmo os detalhes, a pergunta que fiz foi quase de retórica. O jogo definitivamente está com um excelente aspecto, mesmo ainda estando em fase de desenvolvimento.

    Pode ser que venha adoçar a mente desta nova geração de players, e ajude a transformar a cadência de jogos que se vê hoje em dia na industria…

    ou então talvez não… mas..

    =P

  3. Curiosamente nunca cheguei a jogar nenhum jogo da série. Na altura em que ele saiu para a PS1 pareceu-me interessante, mas como não tinha a máquina da sony acabou por me passar ao lado. Vou ficar atento ao remake!

    • O original marcou-me na altura. Não há maneira de um puto de 6 anos não ficar com este jogo estranho na memória 🙂 Aquele aspecto sombrio, mas não de “survival horror” que o jogo tinha dava-lhe um aspecto muito especial.

      A Oddworld está a trabalhar em remakes para todos os jogos da série, e se tiverem sucesso, podes vir a jogar aos 4 jogos já lançados daqui a uns tempos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: