Deixe um comentário

A Ver: Rick & Morty

Dan Harmon, seu sacana magnífico. Primeiro obrigaste-me a ver Community com as tuas referências inteligentes, irreverência e morais que realmente me interessam. Agora queres uma série animada também?  Eu já tinha uma série de animação favorita mas assim começas-me a complicar a vida. Ai ai.

Rick_and_Morty_opening_credits

Rick and Morty é o novo projecto de Dan Harmon e Justin Roiland e a primeira série da Adult Swim em vários anos a ser levada a sério por todo o mundo. Neste momento está a passar férias durante as duas semanas de Natal/Ano Novo mas já tive oportunidade de ver os 3 primeiros episódios (sendo o 3º o já esperado episódio natalício). A série nasceu de uma série de embriões, entre eles os vídeos originais e… Outras coisas.

Mas estamos aqui é para falar do produto final.

Mas M-Morty tu não percebes. Não me apetece falar sobre um videojogo hoje. A vida não é um videojogo Morty.

Mas M-Morty tu não percebes. Não me apetece falar sobre um videojogo hoje. A vida não é um videojogo Morty.

E sim, claro que é boa. Bastante boa aliás. O suficiente para quebrar as tradições da Adult Swim de lançar séries animadas que justificam a falta de piada com “humor aleatório” à força toda. Inicialmente estava com medo que a série seguisse a mesma via que outras do mesmo canal e não tivesse ponta por onde se pegar mas Rick and Morty consegue realmente herdar o ADN dos trabalhos anteriores do escritor como poucas séries o fazem. Harmon tem uma espécie de talento para criar, num espaço minúsculo de 20 minutos, uma história complexa, inteligente e completamente ridícula e, de alguma forma, mantendo tudo ao nível de um mundo com os pés relativamente assentes no chão.

…E o que faz Rick and Morty destacar-se no meio da enchente de desenhos parvos no mesmo canal é mesmo essa capacidade de Harmon – já bem demonstrada em Community – de tornar as coisas ridículas sem que isso implique que um episódio seja demasiado confuso, apressado ou que perca o seu foque.

RAM_009

Rick and Morty tem uma onda aventureira que conta com muitos tons de Sci-Fi, consegue entreter e até complementa bem a comédia, fazendo lembrar Futurama e a sua mistura inteligente de comédia com tons épicos.  Caso não tenham notado ainda, Rick é um espelho de Doc do Regresso ao Futuro com um problema de bebida e tiques suspeitos de professor maluco e Morty é o seu neto e Mcfly de serviço, constantemente neglicenciado e submetido a todo o tipo de problemas graças ao seu querido avô e à sua completa falta de auto-estima. Rick constantemente questiona o doutor e  é, no geral, uma boa personagem, fazendo um bom contraste com Morty mas é este último que acaba sempre por roubar a cena, com a sua completa falta de escrúpulos ou senso comum e excelentes falas.

De resto, e com apenas 3 episódios na barriga, não tenho muito mais a dizer a não ser “Vejam esta cena, é muito boa. Fogo.”. Tenham uma boa noite e um Bom Ano Novo. Não acabem como o Rick, ou pelo menos não me chamem se fizerem alguma palhaçada.

Não se esqueçam de experimentar os multiplos episódios do browser game point'n'click baseado na série, disponível no site da AdultSwim.

Não se esqueçam de experimentar os multiplos episódios do browser game point’n’click baseado na série, disponível no site da AdultSwim. Quer dizer, se quiserem, claro.

Já agora, vejam os vídeos do RebelTaxi, ele é bastante bom nestas andanças.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: